Vogue e BRIFW se unem em cursos sobre inteligência artificial, avatares e o futuro dos negócios de marketing

A crescente presença das pessoas digitais (avatares digitais impulsionados por tecnologia de inteligência artificial) promete reconfigurar a nossa interação com o mundo digital nos próximos dez anos. E nessa reconfiguração há muitos desafios, mas também inúmeras oportunidades – inclusive em termos de novas possibilidades de carreira e negócios.

Pensando nisso, Vogue se uniu ao Brazil Immersive Fashion Week (BRIFW), idealizado pela pesquisadora e empresária Olivia Merquior para apresentar uma série de três cursos focada no futuro da comunicação, criação e dos negócios: como as ferramentas da terceira fase da internet impactam a forma que pensamos, comunicamos e comercializamos nossas criações.

O primeiro módulo, que foca em avatares e CGI influencers, já começou e tem debatido como são nossas representações digitais em um mundo virtual, como nos relacionamos com entidades virtuais, a ética e o sentido das comunidades virtuais e o que esperar para os próximos dez anos.

“Enxergo que há uma grande lacuna, tanto na área acadêmica quanto no nosso mercado, em relação a disciplinas que envolvem a comunicação no futuro - como os avatares, índice AI, 3D, entre outras iniciativas de Web3. Cursos como esse ajudam a preparar os profissionais para lidar com isso no presente e no futuro. Eu indico para todos os profissionais que querem aprender a ultrapassar os desafios que a inovação, a tecnologia, a inteligência artificial e a evolução das plataformas vão trazer para quem trabalha com Marketing e Comunicação, assim como para quem busca conhecimento sobre esse universo dos avatares e de como eles trarão inúmeras possibilidades de atuação para marcas, creators, artistas e outros profissionais dentro da nossa indústria”, diz Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu.

“Para conseguir gerar inovação e construção de novos futuros, é fundamental a habilidade de conseguir navegar em outros mundos. Pensar o disruptivo só é possível quando a gente consegue conectar diferentes profissionais. Esses cursos são fundamentais para isso porque eles trazem referências, tecnologias, modos de pensar e enxergar outros universos para os profissionais de comunicação – essencial para ampliar o repertório”, diz Caire Moreira, especialista de inovação digital da Renner.

Inteligência artificial: o próximo módulo que vem por aí, em agosto

Em agosto de 2023, Vogue e BRIFW apresentam o segundo módulo “O Futuro da Criação: Inteligência Artificial na Arte, Design, Moda e Beleza”. O que exatamente é a IA? Como ela funciona? Qual a sua história até aqui, como tem sido usada e quais os reais perigos que podem ser desencadeados?

Neste módulo você vai aprender sobre as mudanças provocadas pelo avanço de sistemas generativos, entender os pontos positivos e negativos dessas novas ferramentas e como a indústria já se organiza para um ambiente criativo intermediado por inteligência artificial.

E assim como todos os módulos, cada curso é composto por seis aulas remotas (com duas horas de duração cada), encontros ao vivo, e os participantes recebem um e-book com referências para consultas posteriores, um certificado Vogue + BRIFW, além de acesso a eventos exclusivos com a presença de profissionais que já estão inseridos nesse mercado.

“Quando falamos de inovação e novas tecnologias está intrínseco cada vez mais as mudanças, a velocidade, os milhares de cases surgindo. E num mundo que muda cada vez mais rápido e pode disseminar o superficial, esse curso surpreende pela qualidade e profundidade e por descomplicar aquilo o que parece ser complicado. Levo das aulas muitos insights e trocas para o meu time e provoco diferentes áreas e projetos”, conta Júlia Pires, especialista em branding e comunicação do O Boticário.

Matéria publicada na Vogue Brasil.

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