Prepare-se para o futuro do mercado de moda nacional.
Entender o novo sistema de moda é essencial para qualquer profissional da indústria que deseja inovar e ganhar relevância no mercado. Empresários, gestores, criadores, jornalistas, editores e professores ampliam sua visão e repertório para construir marcas, projetos e carreiras mais consistentes.
Explore profundamente as bases estruturais que moldam o sistema de moda com quem realmente entende do assunto.
Entenda profundamente o sistema de moda
e aprenda a formular estratégias inovadoras para o futuro da moda brasileira.
SOBRE O CURSO
“O Novo Sistema de Moda” é um curso de educação multidisciplinar sobre as bases estruturais da moda. Este curso tem como objetivo fornecer uma compreensão profunda do sistema de moda e capacitar profissionais para traçar seus próprios planos de ação para o futuro da moda brasileira.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER?
Desde a origem histórica até a atual organização global, cada aula aborda temas essenciais como o significado da moda, os pilares que sustentam seu sistema e as funções dinâmicas que influenciam o mercado atual. Entenda o papel dos diversos atores dentro deste sistema, desde as semanas de moda até as novas tecnologias que estão transformando as redes de influência. Explore também o cenário único da moda no Brasil a partir das singularidades que fizeram parte da sua construção e como se preparar para liderar o futuro deste setor e em constante evolução.
© Rafael Pavarotti
O que é o sistema de moda?
O sistema de moda é um complexo ecossistema que engloba todas as etapas e atores envolvidos na criação, produção, distribuição e consumo de moda. Ele abrange desde estilistas e designers até fabricantes, distribuidores e consumidores, todos interligados em uma rede dinâmica e multifacetada.
Entender o sistema de moda é crucial para inovar e liderar no mercado, permitindo que profissionais desenvolvam estratégias informadas e eficazes. Este conhecimento profundo capacita os profissionais a valorizarem o poder transformador da moda, formulando planos de ação alinhados ao futuro da moda brasileira, destacando-se em um mercado global competitivo.
O curso “O novo sistema de moda” do GMT se destaca pelo seus conteúdos atualizados e multidisciplinares, que capacitam os profissionais a compreenderem como a indústria da moda se organiza para desenvolverem estratégias eficazes para suas próprias marcas.
Com um enfoque na valorização do poder transformador da moda, o curso proporciona uma visão abrangente do sistema de moda e suas dinâmicas. Assim, os participantes são preparados para antecipar tendências, adaptar-se às novas demandas do mercado e liderar a transformação da moda brasileira, garantindo sua relevância e impacto no cenário global.
© Farm
E por que você precisa entender esse novo sistema de moda?
© Alan Crocetti
© Jacquemus
A construção do sistema de moda envolve a criação de novos estilos, a redefinição de padrões estéticos e a inovação nos processos de produção. Ao mesmo tempo, a desconstrução desafia normas estabelecidas, questiona práticas tradicionais e abre espaço para a diversidade.
Esse dinamismo é essencial para manter a moda relevante e adaptada às necessidades e expectativas contemporâneas, permitindo que ela continue a ser uma poderosa forma de expressão cultural e individual. Por isso, para aproveitar o poder transformador da moda, é essencial entender suas bases estruturais e como elas evoluem.
Diferente de outros cursos, nossa proposta é oferecer aos participantes uma compreensão profunda da evolução do sistema de moda até os dias atuais e por que este momento representa um ponto crucial para a sociedade global.
Essa é uma oportunidade única para aqueles que buscam se preparar para tomar decisões estratégicas tanto estéticas quanto executivas dentro de um setor tão dinâmico quanto a moda.
O sistema de moda está em constante construção e desconstrução, refletindo as mudanças culturais, sociais e tecnológicas. A moda não é estática; ela evolui com o tempo, incorporando novas ideias e rejeitando antigas. Este ciclo contínuo é impulsionado por diversos fatores, como tendências emergentes, avanços tecnológicos e mudanças nas preferências dos consumidores.
PROGRAMA
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A origem do sistema de moda
O pensamento moderno
As cidades modernas
Consciência e Identidade
O vocabulário da moda
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O que é a moda?
Os 3 pilares do sistema
As funções do sistema
O que muda o sistema?
Organização do Sistema global
O Sistema de Moda hoje
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Os atores do sistema de moda
As semanas de moda
Subcultura: resistência e margem do sistema
Origem e fluxo das tendências
Re-organização mundial
Novas tecnologias, novas redes
-
Organização do Sistema Nacional
Desafios das nossas fronteiras
O que é a Moda Nacional?
Ancestralidade e pensamento moderno
Como se preparar para o futuro do sistema de moda?
-
Os últimos encontros do curso são destinados ao networking com profissionais expoentes do mercado. Com a participação de pesquisadores, executivos e empresários de moda, os Encontros Profissionais são uma oportunidade única para ouvir os insights únicos de quem atua na prática para construir novos caminhos na nossa indústria.
Nomes dos convidados serão divulgados em breve. -
Os últimos encontros do curso são destinados ao networking com profissionais expoentes do mercado. Com a participação de pesquisadores, executivos e empresários de moda, os Encontros Profissionais são uma oportunidade única para ouvir os insights únicos de quem atua na prática para construir novos caminhos na nossa indústria.
Nomes dos convidados serão divulgados em breve.
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Os últimos encontros do curso são destinados ao networking com profissionais expoentes do mercado. Com a participação de pesquisadores, executivos e empresários de moda, os Encontros Profissionais são uma oportunidade única para ouvir os insights únicos de quem atua na prática para construir novos caminhos na nossa indústria.
Nomes dos convidados serão divulgados em breve.
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Os últimos encontros do curso são destinados ao networking com profissionais expoentes do mercado. Com a participação de pesquisadores, executivos e empresários de moda, os Encontros Profissionais são uma oportunidade única para ouvir os insights únicos de quem atua na prática para construir novos caminhos na nossa indústria.
Nomes dos convidados serão divulgados em breve.
Por meio desse programa, o GMT oferece aos alunos uma formação sólida e prática a respeito dos temas abordados. Os participantes aprenderão sobre as etapas e atores que formam o complexo ecossistema da moda.
TURMA ESGOTADA
INÍCIO
23/OUTUBRO
TÉRMINO
11/DEZEMBRO
QUANDO?
AULAS SEMANAIS
8 ENCONTROS REMOTOS
E AO VIVO
ASSISTA VIA ZOOM.
QUARTAS-FEIRAS, ÀS 19h
Aulas ao Vivo e Gravadas
Aulas síncronas transmitidas via Zoom com Interações diretas entre participantes, professores e convidados. Acesso posterior para revisão e estudo aprofundado.
WhatsApp Exclusivo
Espaço para interação e troca entre os outros participantes através do compartilhamento de insights, cases, perguntas e sugestões. Crie um networking que ajude sua carreira.
E-book
E-book com artigos, cases e links para aprofundar seu conhecimento.
Encontros Profissionais
Encontros destinados à troca de insights e ao networking com profissionais renomados e figuras marcantes da moda no Brasil.
COM QUEM VOCÊ VAI APRENDER?
Empresária, curadora, mentora e pesquisadora de moda e tecnologia, Olivia tem mais de 20 anos de experiência no mercado nacional e internacional. Foi a primeira latino-americana a integrar o grupo de pesquisa do Première Vision Paris e responsável pelo desenvolvimento criativo de novas marcas na SPFW a partir de 2015. Como CEO da IARA, empresa de gestão de projetos de tecnologia, e idealizadora da BRIFW, plataforma que promove a cultura latino-americana com novas ferramentas digitais, Olivia Merquior é uma das principais especialistas em macro tendências e projetos de inovação do Brasil.
Seu trabalho em previsão de mercado e movimentos criativos emergentes tem contribuído para ações estratégicas de marcas como Vogue, Renner, Globo, O Boticário, Grupo Soma, Bulgari e Première Vision Paris. Seus projetos não apenas refinam as definições de tendências em moda, beleza, design e tecnologia, mas também refletem seu compromisso em conectar culturas diversas e fomentar o diálogo transnacional através da tecnologia.