A VOGUE BRASIL E A BRIFW LANÇAM UMA SÉRIE DE TRÊS CURSOS SOBRE O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA CULTURA GLOBAL.

Olivia Merquior, pesquisadora, empresária e idealizadora da primeira semana de moda com tecnologias imersivas da América Latina, a BRIFW, falará sobre como as ferramentas da terceira fase da internet impactam a forma que pensamos, comunicamos e comercializamos nossas criações.

Ao lado de convidados expoentes no mercado atual, Olivia vai mostrar não apenas as mudanças estruturais acontecendo no presente, mas ensinará as bases necessárias para uma mudança de mentalidade profissional sobre inovação, estética e comportamento.

  • Divididos em três temas, os cursos podem ser escolhidos de maneira independente e todos recebem profissionais de referência em suas áreas. Os programas são estruturados para entregar insights originais e promover conexões importantes para quem quer iniciar ou para quem deseja aprofundar seus conhecimentos em novas tecnologias voltadas para o mercado cultural, estética, tendências de comportamento e consumo.

    Cada curso tem um programa de 6 aulas ao vivo com duas horas de duração, totalizando 12h de conteúdo por tema. Além dos encontros ao vivo, os participantes recebem um e-Book com referências para consultas posteriores, um certificado Vogue + BRIFW na versão colecionável digital com benefícios únicos e acesso a eventos exclusivos com a profissionais que estão construindo o futuro.

3 CURSOS PARA PENSARMOS O FUTURO

CURSO 1 //

O FUTURO DA COMUNICAÇÃO: AVATARES E CGI INFLUENCERS.

CURSO 2 //

O FUTURO DA CRIAÇÃO: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA ARTE, DESIGN, MODA E BELEZA.

CURSO 3 //

O FUTURO DOS NEGÓCIOS DE MODA E BELEZA: MARKETING E PROPRIEDADE EM BLOCKCHAIN.

O FUTURO DA COMUNICAÇÃO: AVATARES E CGI INFLUENCERS.

Você vai aprender, com uma das maiores especialistas do mercado, sobre as mudanças provocadas pelo avanço dos processos de digitalização e gestão de personagens virtuais.

Você vai entender os pontos positivos e negativos dessas novas ferramentas e como a indústria já se organiza para uma comunicação intermediada por influentes digitais.

AULAS SEMANAIS

6 ENCONTROS REMOTOS E AO VIVO

ASSISTA VIA ZOOM.

MAIS DO QUE UM CURSO, ENTRE PARA UMA COMUNIDADE QUE PENSA, COMPARTILHA E COLOCA EM PRÁTICA NOVAS OPORTUNIDADES PARA A CULTURA E OS NEGÓCIOS.

MERGULHE NESSE MOVIMENTO E EXPANDA SEU UNIVERSO PESSOAL E PROFISSIONAL.

PROGRAMA

Por meio desse programa, a Vogue Brasil e a BRIFW oferecem aos alunos uma formação sólida e prática a respeito dos temas abordados. Os participantes aprenderão sobre a relação da tecnologia com outros mercados como o de moda, beleza e cultura assim como seus impactos na sociedade e no comportamento de inovação.

  • -O que são avatares?

    -Do hinduísmo aos games: bases estéticas do mundo digital.

    -Como nos relacionamos com entidades virtuais?

    -Por que avatares sempre estiveram entre nós?

    -Experiência 1

  • - A digitalização da imagem social.

    - Como usamos novas técnicas para expressão social?

    - Como construimos nossa imagem social?

    - A evolução das técnicas digitais.

    - Experiência 2

  • - Representação, simulacro e Identidades futuras.

    - Como construimos identidades nos mundos virtuais?

    - Gêmeos digitais e autenticidade.

    - Ethos e sentido nas comunidades digitais.

    - A personalidade real de seres virtuais.

    - Desafios de representação em mundos virtuais.

    - Experiência 3

  • - Comunidades e influência na próxima fase da Web.

    - Avatares, métricas de dados e inteligência artificial: construindo a celebridade perfeita.

    - CGI influencers e o futuro da comunicação.

    - Perigos da terceira fase da internet.

    - Experiência 4

“NÃO BASTA TER A INFORMAÇÃO SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO. A PRÁTICA DE INOVAÇÃO DEPENDE DO CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS SOBRE OS MOVIMENTOS DA SOCIEDADE E SOBRE OS PORQUÊS DA TECNOLOGIA.”

OLIVIA MERQUIOR

EXPERIÊNCIAS

EM CADA ENCONTRO, OS PARTICIPANTES SÃO CONVIDADOS A EXPERIMENTAR NA PRÁTICA A CONSTRUÇÃO DE personas digitais E RELAÇÕES SOCIAIS INTERMEDIADAS POR avatares.

OS ENCONTROS PROFISSIONAIS

Os últimos encontros do curso são destinados ao networking com profissionais expoentes do mercado. Uma oportunidade única para ouvir sobre viradas de carreira e a prática diária de quem usa as novas tecnologias para trilhar novos caminhos na indústria da moda, beleza e cultura.

Conheça os convidados das turmas anteriores:

CAIRÊ MOREIRA

@pr_aiana

  • Cairê Moreira é consultor 3D da Lojas Renner. Contemplado na edição de 2020 da lista Forbes Under 30 e indicado pela GQ Brasil como um dos 10 nomes que constroem o futuro das tendências nessa década, respira moda, inovação e tecnologia. Criador da avatar Princessa Aiana, primeira estilista virtual a assinar um desfile de moda no Brasil, Cairê usa tecnologia 3D e da realidade virtual para simular a experiência de experimentar os vestuários e criar projetos projetos incríveis. Querendo construir uma moda que abraça mais a pluralidade de padrões e de público, ele fundou a startup Genyz, uma Consultoria de Pesquisa e Desenvolvimento de Soluções em 3D, e criou o Atelier 4.0, uma plataforma que dá fim ao P,M,G utilizando a digitalização da moda que é um dos primeiros power user do software CLO3D.

BTWN STUDIOS by VITÓRIA CRIBB

@btwnstudios / @louquai

  • Vitória Cribb é uma artista premiada internacionalmente. Foi agraciada com o Prêmio PIPA PRIZE 2022 - Prêmio de Arte Contemporânea Brasileira e foi indicada ao Prêmio CIFO-Ars Electronica 2022 e 2023.

    Exposições institucionais incluem: Denver Art Museum; Esc Medien Kunst Labor; Centre d'Art Contemporain Genève.

    Vitória trabalha na indústria de tecnologia criativa desde 2018. Em 2020 foi convidada pela Spectacles para desenvolver uma lente exclusiva para seu produto Spectacles 3, depois ingressou na Snap Lens Network como Lens Creator oficial em 2021 quando participou do Projeto Snapchat x Google AR/VR.

    Dirigindo a BTWN STUDIOS, Vitória tem trabalhado para grandes clientes na indústria de tecnologia criativa com um portfólio que inclui clientes como: HBO; Women Rise NFT; Institute of Digital Fashion (IoDF); Mutantboard; Snap Inc.; Spectacles.

PEDRO ALVIM

@pedroalvim

  • Pedro Alvim é executivo de marketing, formado em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, e especialista em Conteúdo e Influência Digital pela PUC - RS. Atualmente, atua como gerente Sr. de Redes Sociais e Influência, no Magalu. Liderou a transformação da Lu, personagem da marca, na primeira influenciadora virtual do Brasil e na mais seguida do mundo, segundo a Virtual Humans e HypeAuditor, case reconhecido no Festival de Criatividade em Cannes com Leão de Ouro na categoria de Redes Sociais e Influência. Este ano,foi eleito profissional do ano, na categoria Experiência do Cliente, pelo Prêmio E-commerce Brasil. Está na lista dos dez profissionais Mind Shifters, da RD Station, como uma das mentes mais transformadoras do marketing no Brasil. Foi reconhecido pelo prêmio YOUPIX BUILDERS como uma das 10 pessoas mais influentes do mercado de conteúdo digital, e listado pela Locaweb como uma das 100 pessoas que marcaram a história da internet no Brasil.. Trabalha no mercado digital há mais de 14 anos. Atua também como palestrante, mentor e professor, na formação de creators e executivos de marketing. Tem como missão formar o mercado de conteúdo, influência e redes sociais no Brasil.

ARIA PHENIX por GUILHERME DUQUE

@aria.phenix / @duque_guilherme

  • Aria é uma garota que adora aproveitar o fato de não ter limitações físicas, para brincar com seu estilo. Ela usa dessa ferramenta como meio para atrair a atenção das pessoas para si e então poder comunicar sobre suas descobertas e experiências.  Aria acredita que a sua principal paixão, a Moda, vai muito além de roupas e tendências. Ela quer mostrar ao público que há histórias incríveis por trás das roupas e que isso as torna ainda mais valiosas e interessantes. Ela é jovem, descolada e engraçada. Muito curiosa, sempre que descobre algo novo e diferente, ela compartilha com sua comunidade, com quem adora estar sempre em contato, seja batendo papo, respondendo perguntas ou recebendo ideias e feedbacks. Aria se importa com a representatividade, com o meio ambiente, consumo responsável e outros temas que ela sempre aborda de forma descontraída e interessante.

    Criador do estúdio Metaland, Guilherme Duque é o nome por trás de Aria Phenix. Graduado em Moda pelo Senac-SP, trabalhou durante 11 anos como Designer de Moda, dos quais 7 foram em marca homônima especializada em vestidos sob medida. Trabalhou durante cinco anos na Gucci e acompanhou grandes eventos internacionais como a Semana de Moda de Milão e de Alta Relojoaria em Genebra. Com seu olhar apurado e amplo currículo na área, Guilherme já produziu peças exclusivas para Misses e celebridades e teve seu trabalho mostrado em mídias como Caras e GNT.

JACQUES
DEQUEKER

@jdequeker

  • Jacques Dequeker é um fotógrafo de moda de São Paulo, Brasil. Nascido em 1970, em Porto Alegre, começou a trabalhar como assistente em 1996 em sua cidade natal e logo se mudou para São Paulo, capital da moda da América Latina/Brasil. Já publicou seu trabalho em mais de 100 capas da Vogue e diversos editoriais de moda no Brasil e no mundo. Já fotografou Gisele Bündchen, o próprio Marc Jacobs, Paris Jackson, Gigi Hadid, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Jerry Hall, Georgia May Jagger e Julia Restoin Roitfeld, entre outros. Ele também colaborou com artistas como Ben Harper, Adan Levine, Rita Ora, Iggy Azalea, Zac Efron, Matthew McConaughey, Joshua Bowman e Ashton Kutcher. Jacques é conhecido por suas técnicas de iluminação, colocando intensidade e paixão em seu trabalho, em cada foto.

    Prêmios: Best Photographer by ABIT (Brazilian Textile Industry Association) 2002; Best Cinematography with his short film " Polaroid Circus" at the  39th Gramado Film Festival in 2011; Best Fashion Film Director Award  at the 1st International Fashion Film Awards  in  Los Angeles in 2014.

E-BOOK

Além dos encontros ao vivo você ainda recebe um e-Book com artigos, cases e links para aprofundar seu conhecimento.

CERTIFICADO

Os participantes de cada curso recebem um certificado digital.

IV and Ruzalina / @ruzalinaandiv

  • O que define a realidade de um ser? Uma pessoa real necessariamente é uma pessoa de carne e osso? Uma pessoa de carne e osso necessariamente é real? Desde os grupos originários, o ser social se relaciona com personagens imaginados. Dos mitos fundadores do mundo clássico, passando pelos seres folclóricos de regiões locais, as relações humanas são intermediadas por entes que embutem memória e sentido em nossas vidas apesar de não conterem uma gota de sangue.

K/DA / @kda_music

  • Hoje, uma nova geração se relaciona de forma orgânica com personagens digitalizados, vozes eletrônicas e inteligência artificial. As gerações anteriores discutem os efeitos desse novo tipo de relacionamento entre humanos e máquinas com o mesmo terror que os céticos do início do século XX exorcizavam os primeiros aparelhos telefônicos. Assim como foi confuso entender como uma voz poderia “viajar” por cabos, estamos aprendendo como funcionam as tecnologias da terceira fase da internet.

Dagny & Shudu / @dagny.gram @shudu.gram

  • Sem fazer apologias ou condenações perpétuas, com insights críticos e visão de oportunidades, esse curso demonstra como nossa relação com personagens imaginários foi impactada pela chegada de novas possibilidades de representação e simulação de som e imagem. Da construção de figuras literárias emblemáticas, passando pelas musas do rádio, estrelas de Hollywood e influencers das redes sociais, vamos discutir e refletir sobre uma nova forma de materialização dos nossos desejos.

Dyagonia / @oliviamerquior

  • Os avatares são seres virtuais com forte influência na condução de uma sociedade. A palavra, de origem védica, foi adotada pelo campus tecnológico americano na década de 70 em uma mistura de cultura hippie e pretensões evolucionistas de programadores de games. Hoje, os avatares estão por todos os lados e mesmo aqueles que esbravejam contra as novas tecnologias nas redes sociais, já vivem mergulhados em um mundo intermediado por personas digitais. A questão agora não é mais SE você se tornará um avatar, mas quais decisões sobre representação e identidade você irá adotar na terceira fase da web.

COM QUEM VOCÊ VAI APRENDER?

Olivia Merquior é uma das principais vozes nacionais com atuação prática no mundo da cultura e da tecnologia. Idealizadora da Brazil Immersive Fashion Week, primeira semana de moda imersiva da América Latina, Olivia vem estabelecendo plataformas de fomento para práticas criativas com recursos tecnológicos entre comunidades de diversos países latinos. Foi responsável, junto com o estilista Lucas Leão, pelo primeiro desfile full 3D apresentado na SPFW, pela primeira exposição de moda em metaverso da América Latina e pelo desfile figital, inédito nas Américas, com recursos de realidade aumentada via Snapchat. Em 2021, inaugurou junto à plataforma de nft Hic et Nunc, uma exposição de obras em AR, como parte oficial do prestigiado evento SP-Arte. É sócia e co-fundadora da IARA, femtech com serviços de estratégia criativa para experiências imersivas e web 3.0 onde gere start-ups como Storychain e atende grandes marcas como Renner, Grupo Soma, Farm, Rede Globo, entre outras.

Apontada pela Folha de São Paulo em 2020 como uma das especialistas em tecnologia no âmbito da cultura, Olivia foi convidada a assinar como guest editor a edição impressa da Vogue Brasil de novembro 21 que trouxe um conteúdo especial e inédito sobre moda, arte e novos espaços virtuais. Junto com Jorge Pacheco e Fabienne Muzy, está à frente do NR LAB, laboratório de novas realidades do STATE em São Paulo.

OLIVIA MERQUIOR


A BRIFW é uma plataforma de fomento à cultura latino americana na Web3. Através de projetos e eventos, apresentamos artistas pioneiros que usam novas tecnologias no desenvolvimento de seus trabalhos e estimulamos outros criadores a experimentarem recursos como CGI, inteligência artificial, blockchain, realidades expandidas e ambientes imersivos em seus processos criativos.

BRIFW

  • Lançada no início de 2020, a BRIFW antecipou temas relevantes sobre novas tecnologias no Brasil e discute pautas importantes sobre o futuro da cultura com grandes personalidades nacionais e internacionais entre eles: DressX, Instagram, Instituto Moreira Salles, Institute of Digital Fashion, Microsoft, Pantone, Snapchat, The Fabricant, Vogue Global, YouTube, entre outros.

    O evento já realizou três edições, sendo a primeira totalmente remota (durante a pandemia) e as duas seguintes no Centro de Inovação State em São Paulo. Além dos eventos e projetos proprietários, a BRIFW já assinou curadorias e experiências para SP-Arte (2021 - 2022) e Wired Festival Brasil (2022). Agora, nossa meta é investir na marca nas áreas de educação, festivais e coleções digitais proprietárias.

    Site BRIFW | Instagram BRIFW


VOGUE BRASIL

VOGUE BRASIL é a maior autoridade de moda do País. Influente, criativa e relevante, a publicação é referência por sua curadoria apurada e por apontar o que ainda vai vir a ser tendência na moda, beleza, wellness, gastronomia e lifestyle.

FAQ

  • Cancelamentos de inscrições serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento. Saiba mais aqui.

    Para conferir as regras de reembolso diante do cancelamento de inscrições realizadas através do Sympla, clique aqui.

    No caso de cancelamento de inscrições realizadas mediante pagamento à vista via PIX, o estorno será realizado em até 01 (uma) semana após a solicitação de reembolso, que deve ser enviada para o e-mail oi@globalmacrotrends.com.br

  • Para pagar à vista via PIX, você deve entrar em contato com a nossa equipe pelo e-mail oi@globalmacrotrends.com.br solicitando o envio da nossa chave.

    Assim que o pagamento for realizado, envie o comprovante e seus dados pessoais (nome completo, telefone e CPF) para que a sua inscrição seja efetuada.

    Cada um dos passos será confirmado via e-mail pela nossa equipe de atendimento.

  • Os kits GMT poderão ser coletados nos nosso pontos de retirada no Rio de Janeiro e em São Paulo.

    Os inscritos que residem outras cidades do Brasil ou no exterior poderão receber o kit desde que arquem com as taxas de envio.

  • Grupos formados por 5 pessoas, no mínimo, recebem 20% de desconto em cada uma das inscrições.

    Empresas e instituições de ensino interessadas em inscrever membros de sua equipe também podem aproveitar esse desconto e investir na qualificação e atualização profissional de seus colaboradores.

    Para solicitar o desconto, entre em contato com nossa equipe de atendimento em oi@globalmacrotrends.com.br

  • 1. Entre no site da > METAMASK < e baixe o aplicativo para celular e/ou desktop. Você pode escolher entre várias carteiras digitais. Nós sugerimos a Metamask pela facilidade de recarregar via pix ou cartão de crédito.

    2. Siga as instruções e tenha certeza de guardar todas as senhas e acessos com segurança. A Metamask é uma carteira digital e ela vai guardar seus colecionáveis. Não passe suas senhas e códigos para ninguém.

    3. Copie e guarde o número da sua carteira que fica na parte superior do aplicativo. Você vai usar esse número toda a vez que quiser conectar com algum site. > Olhe aqui <.

    4. Na parte superior, clique em (Ethereum Mainnet) e (Add Network).

    5. Selecione a rede Polygon.

    6. Com a rede Polygon selecionada na parte superior clique em (Buy).

    7. Escolha uma das opções para continuar.

    8. Escolha sua moeda: BRL para Real.

    9. Selecione a (Currency) Polygon.

    10. Escreva o valor que deseja depositar. Você vai precisar de pelo menos **10 MATIC** para adquirir uma arte digital. Existe um valor mínimo para o depósito por volta de R$200,00 que equivale em média a 30 MATICS.

    11. Caso não entre automaticamente, cole no espaço abaixo de (Ethereum wallet address), o número da sua carteira.

    12. Siga as instruções para realizar o depósito.

    13. Baixe o app da MetaMask (ou sua carteira de preferência) no seu celular, caso tenha apenas baixado para desktop.

    14. Aguarde o tempo para o valor entrar na sua carteira digital. Pode levar até 1 hora.