A JORNADA INICIA DIA 23 DE AGOSTO

O FUTURO DA CRIAÇÃO: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA ARTE, DESIGN, MODA E BELEZA.

Você vai aprender, com os maiores especialistas do mercado, sobre as mudanças provocadas pelo avanço de sistemas generativos.

Você vai entender os pontos positivos e negativos dessas novas ferramentas e como a indústria já se organiza para um ambiente criativo intermediado por inteligência artificial.

QUARTAS ÀS 19H - 21H

6 ENCONTROS REMOTOS E AO VIVO

ASSISTA VIA ZOOM

Assista à aula aberta

TUDO O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE IA, MAS TINHA MEDO DE PERGUNTAR

Agradecimentos RCE DIGITAL e CASA LIDE

MAIS DO QUE UM CURSO, ENTRE PARA UMA COMUNIDADE QUE PENSA, COMPARTILHA E COLOCA EM PRÁTICA NOVAS OPORTUNIDADES PARA A CULTURA E OS NEGÓCIOS NACIONAIS.

MERGULHE NESSE MOVIMENTO E EXPANDA SEU UNIVERSO PESSOAL E PROFISSIONAL.

O QUE DIZEM SOBRE NOSSOS CURSOS?

CURSOS COMO ESSE AJUDAM A PREPARAR OS PROFISSIONAIS PARA LIDAR COM ISSO NO PRESENTE E NO FUTURO. EU INDICO PARA TODOS OS PROFISSIONAIS QUE QUEREM APRENDER A ULTRAPASSAR OS DESAFIOS QUE A INOVAÇÃO, A TECNOLOGIA, A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E A EVOLUÇÃO DAS PLATAFORMAS VÃO TRAZER PARA QUEM TRABALHA COM MARKETING E COMUNICAÇÃO." 

- Pedro Alvim
Gerente Sênior de Redes Sociais e Influência do Magalu

PARA CONSEGUIR GERAR INOVAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE NOVOS FUTUROS, É FUNDAMENTAL A HABILIDADE DE CONSEGUIR NAVEGAR EM OUTROS MUNDOS. PENSAR O DISRUPTIVO SÓ É POSSÍVEL QUANDO A GENTE CONSEGUE CONECTAR DIFERENTES PROFISSIONAIS. ESSES CURSOS SÃO FUNDAMENTAIS PARA ISSO PORQUE ELES TRAZEM REFERÊNCIAS, TECNOLOGIAS, MODOS DE PENSAR E ENXERGAR OUTROS UNIVERSOS PARA OS PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO – ESSENCIAL PARA AMPLIAR O REPERTÓRIO.”

- Cairê Moreira
Especialista de Inovação Digital das
Lojas Renner

"EM UM MUNDO QUE GRITA POR VELOCIDADE E É CADA VEZ MAIS DISSEMINADO O SUPERFICIAL, A QUALIDADE E A PROFUNDIDADE DO CURSO SURPREENDEM. É UM CURSO QUE NOS PROVOCA; QUE DESCOMPLICA O QUE PODE PARECER COMPLICADO, TRAZENDO METÁFORAS TANGÍVEIS E COTIDIANAS, E NOS PROVOCA A ECOAR O PENSAMENTO CRÍTICO E AS DISCUSSÕES PARA ALÉM DO CURSO [...]. A DISCUSSÃO HUMANA E RELACIONAL É MUITO MAIS RICA EM CURSOS COMO ESSE." 

- Julia Pires
Especialista de Branding e Inovação do Grupo Boticário

PROGRAMA

O FUTURO DA CRIAÇÃO: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA ARTE, DESIGN, MODA E BELEZA.

Por meio desse programa, a Vogue Brasil e a BRIFW oferecem aos alunos uma formação sólida e prática a respeito dos temas abordados. Os participantes aprenderão sobre a relação da tecnologia com outros mercados como o de moda, beleza e cultura assim como seus impactos na sociedade e no comportamento de inovação.

“NÃO BASTA TER A INFORMAÇÃO SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO. A PRÁTICA DE INOVAÇÃO DEPENDE DO CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS SOBRE OS MOVIMENTOS DA SOCIEDADE E SOBRE OS PORQUÊS DA TECNOLOGIA.”

OLIVIA MERQUIOR

  • 1. O início de tudo

    2. Linguagem e padrões

    3. O que são e como funcionam os Algoritmos

    4. Estrutura dos sistemas de IA

    5. Vocabulário IA

    6. Experiência #1

  • 1. Sistemas generativos

    2. Prompts

    3. Construção de imagem fotográfica e plástica

    4. Sintetizadores e ferramentas preditivas

    5. Treinamento criativo de máquina

    6. IA na criação, produção, comunicação e venda

    7. Experiência #2

  • 1. Aplicação de IA no cotidiano

    2. Economia preditiva

    3. O fantasma da automação

    4. Direito autoral e propriedade intelectual compartilhada

    5. Viéses, privacidade e banco de dados

    6. Novas habilidades e carreiras no mundo da criação assistida

    7. Experiência #3

  • 1. Tecnologias integradas, o verdadeiro metaverso

    2. Novas gerações e o storytelling interativo

    3. Representação e composição em mídia imersiva

    4. Assistentes virtuais e AI persuasiva

    5. Animismo e a Internet das coisas

    6. A Teoria da Singularidade

    7. Experiência #4


E-BOOK

Além dos encontros ao vivo você ainda recebe um e-Book com artigos, cases e links para aprofundar seu conhecimento.

CERTIFICADO

Os participantes de cada curso recebem um certificado digital.

EXPERIÊNCIAS

EM CADA ENCONTRO, OS PARTICIPANTES SÃO CONVIDADOS A EXPERIMENTAR NA PRÁTICA DIFERENTES FERRAMENTAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COM APLICAÇÕES PROFISSIONAIS E PARA O DIA-A-DIA.

24/08 - ENCONTROS PROFISSIONAIS com

  • JE Kos é uma estilista e artista visual que explora as possibilidades da inteligência artificial para criar experiências únicas e impactantes em seus projetos. Nas primeiras etapas de sua carreira, ela utiliza principalmente ferramentas de inteligência artificial generativa para produzir obras altamente sofisticadas. Uma mulher branca adotada por uma família negra nos subúrbios do Rio de Janeiro, a artista explora visuais que falam de mudança, natureza em transformação e o poder da feminilidade. Atualmente, JE Kos é a coordenadora criativa na lara. Land.

JE KOS

@jekos____

30/08 - ENCONTROS PROFISSIONAIS com

ᖴIᑎO

@finofinissimo

  • Adriano Magalhães, ou simplesmente "Fino", é designer, programador, videomaker e músico, com vasta pesquisa musical e minuciosa técnica de composição e djing.

    Entre 98 e 2023, produziu uma inúmera série de eventos com cunho musical/cultural/aaudiovisual, desde mesas redondas e exibição de documentários, até a produção de festa de rock e música eletrônica, sempre inovando nos recursos audio-visuais das experiências.

    É pioneiro no uso de Realidade Aumentada no Brasil, desde que iniciou sua pesquisa no assunto em 2009, quando a tecnologia ainda estava latente. Desde 2019 utiliza Inteligência Articial junto com Realidade Aumentada e Realidade virtual, criando ambientes imersivos que levam a profundas reflexões sobre a nossa própria realidade. Participa do desenvolvimento e pesquisa de AIs (inteligencia Artificial) generativas de foto, video e audio, criando uma nova identidade em cada incursão no espaço latente.

20/9 e 27/9
OS ENCONTROS
PROFISSIONAIS

Os dois últimos encontros do curso são destinados ao networking com profissionais expoentes do mercado. Uma oportunidade única para ouvir sobre viradas de carreira e a prática diária de quem usa as novas tecnologias para trilhar novos caminhos na indústria da moda, beleza e cultura.

ao vivo e online via Zoom

20/9 - ENCONTRO PROFISSIONAL com Google Cloud

FERNANDA JOLO

Head LATAM de Data Cloud Customer Engineering, Databases, Analytics and AI/ML

  • Fernanda possui mais de 20 anos de experiência extensa em Data & AI em vários mercados da América Latina. Antes de ingressar no Google Cloud, ela trabalhou para empresas globais de destaque como McKinsey, Accenture e SAS. Além disso, Fernanda também atuou como executiva de empresas do lado do cliente e liderou o CoE de Analytics para a Falabella Holding, atendendo a vários países da região.

    Fernanda é Estatística, formada pela Unicamp, e possui um MBA no Chile. Ao longo de sua carreira, ela sempre se concentrou em Inteligência Artificial e Análise Avançada, aplicando essas habilidades em diversas indústrias. Sua motivação está em conectar tecnologias e técnicas sofisticadas para enfrentar desafios reais de negócios, sempre com uma visão voltada para causar um impacto significativo.

27/9 - ENCONTRO PROFISSIONAL com Prospex Park by Rupert Cresswell, Yluztra e Janice Mascarenhas

RUPERT CRESSWELL

Criador do projeto Prospex Park

  • Prospex Park é um projeto de retratos digitais gerado com IA e editado no Photoshop. Ele explora os peculiares moradores coloridos de um subúrbio fictício, refletindo as experiências do artista como alguém de fora, tentando dar sentido à vida em Los Angeles.

    Rupert Cresswell, o artista por trás de Prospex Park, é um criativo britânico premiado baseado em LA, com mais de 20 anos de experiência trabalhando com algumas das maiores marcas do mundo.

    Ele atuou como diretor criativo em renomados estúdios de efeitos visuais, como a Moving Picture Company e a Alkemy X, dirigindo comerciais para clientes como Adidas, Bentley, EA, Goodyear, Hulu e Timberland.

    Prospex Park possui um fiel seguimento nas redes sociais; foi destaque em revistas como i-D, Ad Age e Nexxt; e até mesmo no noticiário nacional japonês NTV; resultando em retratos colaborativos com figuras LGBT notáveis como Harvey Guillen (What We Do In The Shadows) e Casey Spooner (Fischerspooner).

YLUZTRA

Multiartista

  • Yluztra aka William Gomes é artista da imagem e do corpo de Salvador (BA) com processos criativos que perpassam pela imaginação, intuição e improvisacionalidade investigando relações entre matérias e imaginários.

    De modo multidisciplinar, busca conectar princípios de criação entre o design, a dança e a performance borrando os limites dessas linguagens e encontrando outras possibilidades para seus fazeres.

JANICE MASCARENHAS

Artista e diretora criativa

  • Artista independente e diretora criativa, Janice é filha de mãe semianalfabeta, criada em São Gonçalo em uma região periférica do estado Rio de Janeiro, foi mãe aos 17 anos pela primeira vez e aos 19 deu a luz a sua segunda filha.

    Apesar dos desafios ainda jovem tornou-se pesquisadora autodidata, suas criações são diversas e múltiplas, mescla materiais e linguagens na construção da sua própria narrativa. Atualmente explora arte digital, vídeo performance, instalações, tranças, pintura e escultura. Seu trabalho é atravessado por suas experiências e sentires, suas produções trazem a tona tensionamentos gerados pelo corpo negro em diáspora. mulheridade, materinidade e o Reconta histórias de um passado coletivo e flerta com a criação de um novo futuro, podemos dizer aqui que Janice é um expoente potente do mais novo afrofuturismo brasileiro.

4/10
AULA EXTRA
com

JÚLIA FILGUEIRAS

Diretora de arte da Vogue Brasil

  • Júlia Filgueiras tem 32 anos, é natural de Belo Horizonte e formada em Design Gráfico pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Diretora de Arte da Vogue Brasil, sendo responsável pela criação de imagens e layouts da publicação.

    Ela foi responsável pelo projeto Especial Inteligência Artificial da revista Vogue, que contou com capas desenvolvidas por meio de IA e assinadas por 6 criativos. Esse projeto veio para levantar um discussão sobre criatividade e a inteligência artificial na indústria da moda.

  • Inteligência artificial não é um assunto novo, mas nos últimos meses uma safra de ferramentas foram introduzidas e passaram a fazer parte do dia-a-dia de mais de 300 milhões de pessoas. Junto com a rápida adoção por usuários de diferentes países, o tema tem estampado as principais páginas da imprensa mundial como um perigo a ser olhado com cautela. Nas redes, o público se divide entre utopias e distopias radicais - ou a IA vai nos conduzir ao nirvana de produtividade, ou vai acabar com o último sopro de humanidade que ainda nos resta.

    Mas o que exatamente é a IA? Como ela funciona? Qual a sua história até aqui, como tem sido usada e quais os reais perigos que podem ser desencadeados?

    Como todas as ferramentas de amplo alcance, estamos diante de possibilidades fantásticas para a criatividade, mas também frente a muitos desafios.

    Diferente de outros cursos, nossa proposta é fazer os participantes compreenderem o desenvolvimento dessa tecnologia até os dias atuais e entender porque, apenas nesse momento, ela se tornou um ponto de inflexão para a sociedade global. Vamos mostrar como as novas redes neurais avançaram e já modificam a estrutura do mercado de arte, design, educação, comunicação, marketing e varejo.

    Todas as aulas misturam teoria e prática, demonstrando aplicações reais de diferentes ferramentas. Uma oportunidade para quem deseja se preparar para tomar as melhores decisões estéticas e executivas para negócios de moda, beleza e cultura.

  • Novas tecnologias se tornou o assunto do momento. Muito se fala sobre funcionalidades, recursos e ferramentas que prometem milagres. No entanto, pouco se entende como um novo ecossistema de inovação está sendo formado no encontro de todos esses lançamentos. Da criação e comunicação ao varejo, a forma com que nos expressamos, produzimos e fazemos decisões já está se transformando com uma velocidade assustadora.

    A única maneira de não nos desesperarmos com tantos hypes é entender o que esta por trás dessas tecnologias. Seja uma empresa, um artista independente, um comunicador ou um gerente de projetos, o mundo está sendo dividido entre pessoas que compreendem os processos e pessoas que apenas consomem a última novidade.

    Nosso objetivo com essa série de cursos é aproximar profissionais de uma discussão mais profunda e consistente sobre o futuro que está sendo criado neste exato momento.

A VOGUE BRASIL E A BRIFW CONSTRUÍRAM UM CONTEÚDO ÚNICO SOBRE O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA CULTURA GLOBAL. ENTENDA NA PRÁTICA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO.


Olivia Merquior
, pesquisadora, empresária e idealizadora da primeira semana de moda com tecnologias imersivas da América Latina, a BRIFW, falará sobre como as ferramentas da terceira fase da internet impactam a forma que pensamos, comunicamos e comercializamos nossas criações.

GRANDES EMPRESAS, ARTISTAS E PESQUISADORES PARTICIPAM COM CASES E DEPOIMENTOS DE QUEM ESTÁ APLICANDO NOVAS FERRAMENTAS NO DIA A DIA DAS EMPRESAS.

Ao lado de convidados expoentes no mercado atual, Olivia vai mostrar não apenas as mudanças estruturais acontecendo no presente, mas ensinará as bases necessárias para uma mudança de mentalidade profissional sobre inovação, estética e comportamento.

  • Divididos em três módulos, os cursos podem ser escolhidos de maneira independente e todos recebem profissionais de referência em suas áreas. Os programas são estruturados para entregar insights originais e promover conexões importantes para quem quer iniciar ou para quem deseja aprofundar seus conhecimentos em novas tecnologias voltadas para o mercado cultural, estética, tendências de comportamento e consumo.

    Cada módulo tem um programa de 6 aulas ao vivo com duas horas de duração, totalizando 12h de conteúdo por tema. Além dos encontros ao vivo, os participantes recebem um e-Book com referências para consultas posteriores, um certificado Vogue + BRIFW impresso e na versão colecionável digital com benefícios únicos e acesso a eventos exclusivos com a profissionais que estão construindo o futuro.

    # 3 encontros para pensar o futuro

    Módulo 1 // O futuro da comunicação: Avatares e CGI influencers.

    Módulo 2 // O futuro da criação: Inteligência artificial na arte, design, moda e beleza. (Inscreva-se hoje)

    Módulo 3 // O futuro dos negócios: marketing e propriedade em blockchain. (Entre para a lista de espera)

CURSOS PARA PENSARMOS O FUTURO

O FUTURO DA COMUNICAÇÃO: AVATARES E CGI INFLUENCERS.

O FUTURO DA CRIAÇÃO: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA ARTE, DESIGN, MODA E BELEZA.

O FUTURO DOS NEGÓCIOS: MARKETING E PROPRIEDADE EM BLOCKCHAIN.

COM QUEM VOCÊ VAI APRENDER?

Olivia Merquior é uma das principais vozes nacionais com atuação prática no mundo da cultura e da tecnologia. Idealizadora da Brazil Immersive Fashion Week, primeira semana de moda imersiva da América Latina, Olivia vem estabelecendo plataformas de fomento para práticas criativas com recursos tecnológicos entre comunidades de diversos países latinos. Foi responsável, junto com o estilista Lucas Leão, pelo primeiro desfile full 3D apresentado na SPFW, pela primeira exposição de moda em metaverso da América Latina e pelo desfile figital, inédito nas Américas, com recursos de realidade aumentada via Snapchat. Em 2021, inaugurou junto à plataforma de nft Hic et Nunc, uma exposição de obras em AR, como parte oficial do prestigiado evento SP-Arte. É sócia e co-fundadora da IARA, femtech com serviços de estratégia criativa para experiências imersivas e web 3.0 onde gere start-ups como Storychain e atende grandes marcas como Renner, Grupo Soma, Farm, Rede Globo, entre outras.

Apontada pela Folha de São Paulo em 2020 como uma das especialistas em tecnologia no âmbito da cultura, Olivia foi convidada a assinar como guest editor a edição impressa da Vogue Brasil de novembro 21 que trouxe um conteúdo especial e inédito sobre moda, arte e novos espaços virtuais. Junto com Jorge Pacheco e Fabienne Muzy, está à frente do NR LAB, laboratório de novas realidades do STATE em São Paulo.

OLIVIA MERQUIOR


A BRIFW é uma plataforma de fomento à cultura latino americana na Web3. Através de projetos e eventos, apresentamos artistas pioneiros que usam novas tecnologias no desenvolvimento de seus trabalhos e estimulamos outros criadores a experimentarem recursos como CGI, inteligência artificial, blockchain, realidades expandidas e ambientes imersivos em seus processos criativos.

BRIFW

  • Lançada no início de 2020, a BRIFW antecipou temas relevantes sobre novas tecnologias no Brasil e discute pautas importantes sobre o futuro da cultura com grandes personalidades nacionais e internacionais entre eles: DressX, Instagram, Instituto Moreira Salles, Institute of Digital Fashion, Microsoft, Pantone, Snapchat, The Fabricant, Vogue Global, YouTube, entre outros.

    O evento já realizou três edições, sendo a primeira totalmente remota (durante a pandemia) e as duas seguintes no Centro de Inovação State em São Paulo. Além dos eventos e projetos proprietários, a BRIFW já assinou curadorias e experiências para SP-Arte (2021 - 2022) e Wired Festival Brasil (2022). Agora, nossa meta é investir na marca nas áreas de educação, festivais e coleções digitais proprietárias.

    Site BRIFW | Instagram BRIFW


VOGUE BRASIL é a maior autoridade de moda do País. Influente, criativa e relevante, a publicação é referência por sua curadoria apurada e por apontar o que ainda vai vir a ser tendência na moda, beleza, wellness, gastronomia e lifestyle.

VOGUE BRASIL

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FAQ

  • Cancelamentos de inscrições serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

    Para conferir as regras de reembolso diante do cancelamento de inscrições realizadas através do Kiwify, clique aqui.

    No caso de cancelamento de inscrições realizadas mediante pagamento à vista via PIX, o estorno será realizado em até 01 (uma) semana após a solicitação de reembolso, que deve ser enviada para o e-mail oi@globalmacrotrends.com.br.

  • Para pagar à vista via PIX, você deve entrar em contato com a nossa equipe pelo e-mail oi@globalmacrotrends.com.br solicitando o envio da nossa chave.

    Assim que o pagamento for realizado, envie o comprovante e seus dados pessoais (nome completo, telefone e CPF) para que a sua inscrição seja efetuada.

    Cada um dos passos será confirmado via e-mail pela nossa equipe de atendimento.

  • Todas as aulas dos cursos VOGUE + BRIFW são gravadas e disponibilizadas para os participantes que residem em outros países ou que, por algum motivo, não consiguirem estar presentes durante as transmissões ao vivo. As gravações são disponibilizadas através do Kiwify e permanecem disponíveis por 01 (uma) semana após o upload na plataforma.

  • Após o fim do curso, todo o conteúdo (aulas gravadas e workplace coletivo no Notion) ficará disponível por 01 (uma) semana após o encerramento da última aula.

  • Os kits GMT poderão ser coletados nos nosso pontos de retirada no Rio de Janeiro e em São Paulo.

    Os inscritos que residem outras cidades do Brasil ou no exterior poderão receber o kit desde que arquem com as taxas de envio.

  • Desconto de 10% para lote entre 5 e 10 inscrições e 20% a partir de 11 inscrições.

    Empresas e instituições de ensino interessadas em inscrever membros de sua equipe também podem aproveitar esse desconto e investir na qualificação e atualização profissional de seus colaboradores.

    Para solicitar o desconto, entre em contato com nossa equipe de atendimento em oi@globalmacrotrends.com.br

  • 1. Entre no site da > METAMASK < e baixe o aplicativo para celular e/ou desktop. Você pode escolher entre várias carteiras digitais. Nós sugerimos a Metamask pela facilidade de recarregar via pix ou cartão de crédito.

    2. Siga as instruções e tenha certeza de guardar todas as senhas e acessos com segurança. A Metamask é uma carteira digital e ela vai guardar seus colecionáveis. Não passe suas senhas e códigos para ninguém.

    3. Copie e guarde o número da sua carteira que fica na parte superior do aplicativo. Você vai usar esse número toda a vez que quiser conectar com algum site. > Olhe aqui <.

    4. Na parte superior, clique em (Ethereum Mainnet) e (Add Network).

    5. Selecione a rede Polygon.

    6. Com a rede Polygon selecionada na parte superior clique em (Buy).

    7. Escolha uma das opções para continuar.

    8. Escolha sua moeda: BRL para Real.

    9. Selecione a (Currency) Polygon.

    10. Escreva o valor que deseja depositar. Você vai precisar de pelo menos **10 MATIC** para adquirir uma arte digital. Existe um valor mínimo para o depósito por volta de R$200,00 que equivale em média a 30 MATICS.

    11. Caso não entre automaticamente, cole no espaço abaixo de (Ethereum wallet address), o número da sua carteira.

    12. Siga as instruções para realizar o depósito.

    13. Baixe o app da MetaMask (ou sua carteira de preferência) no seu celular, caso tenha apenas baixado para desktop.

    14. Aguarde o tempo para o valor entrar na sua carteira digital. Pode levar até 1 hora.